Em janeiro deste ano, funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos fizeram a remoção da estrutura do telhado da nave direita da Capela Nossa Senhora das Vitórias, que estava bastante comprometida com o tempo. Agora, depois de ajustes na obra, a Prefeitura de Santa Vitória reiniciou o serviço de restauração, começando pela parte de alvenaria.
De acordo com o projeto, uma nova cobertura será construída, preservando todas as características históricas da Capela. Além da cobertura, serão feitos reparos na parte elétrica e pintura.
Sobre a obra, o prefeito Genésio Franco de Morais Neto disse que o restauro e a conservação da Capela é fundamental para a preservação do patrimônio histórico e cultural do Município, que faz parte da história da comunidade de Santa Vitória.
De acordo com levantamentos históricos, a Capela Nossa Senhora das Vitórias é o mais antigo patrimônio histórico e cultural de Santa Vitória, tendo a obra sido realizada entre 1936 e 1937, pelas mãos do construtor Pedro Franzão.