SUAPI assume Cadeia Pública em 90 dias

A absorção da Cadeia Pública de Santa Vitória pela Secretaria de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), é um anseio antigo das autoridades do Município, uma luta que envolveu o Poder Judiciário, Ministério Público, poderes Executivo e Legislativo de Santa Vitória, além das polícias Civil e Militar, associação e ONGs municipais.

Por telefone, o delegado regional de Ituiutaba Carlos Antônio Fernandes, também atuante na causa, afirmou que a SUAPI fará a assunção da Cadeia Pública de Santa Vitória dentro de no máximo 90 dias, com a chegada de novos agentes.

Segundo o delegado, o primeiro sistema prisional na região a ser assumido administrativamente pela SUAPI será a da cidade de Monte Alegre de Minas. “Posteriormente, dentro da programação, será a de Santa Vitória”, disse ele.

Dentre as melhorias nos serviços prestados à população, com a assunção da Cadeia Pública local pela SUAPI, o delegado citou o avanço dos trabalhos de investigação e serviços de trânsito.
Na atualidade, além da precariedade que se encontra a Cadeia Pública de Santa Vitória, a Delegacia de Polícia também está com déficit de pessoal humano, pois conta apenas com um policial civil. O restante do pessoal que trabalha na delegacia são funcionários municipais, cedidos pela Prefeitura de Santa Vitória.

Comentários
Sair da versão mobile