Crise hídrica em Santa Vitória é preocupante

O Córrego da Inverna é o responsável pelo abastecimento de água em área urbana

Com mais de 150 dias praticamente sem chuvas e várias comunidades rurais e assentamentos tem sofrido com a seca, pois os reservatórios e córregos secaram, sendo já necessário contar com o abastecimento por caminhões pipa fornecido pelo Município.

O Córrego da Inverna é o responsável pelo abastecimento de água de área urbana

A estiagem poderá drasticamente afetar a produção de carne e lavouras de soja, cana de açúcar e outros.

Na última sexta-feira, dia 24, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Maurício Lorena Filho, o Secretário de Meio Ambiente e Pesca Fernando Bonito, estiveram juntamente com o Coordenador da Defesa Civil Onésimo Lopes, a Engenheira Agrônoma Jordana Lima e o Chefe de Seção de Pesca Mariozan de Freitas, em uma vistoria na bacia da invernada onde foi constatado que a sua nascente secou.

Crise hídrica em Santa Vitória 2021

O Córrego da Inverna é o responsável pelo abastecimento de água em área urbana, e o Prefeito Salim Curi preocupado com a situação, solicitou um Relatório Técnico à COPASA, com a finalidade de verificar como está a situação dos reservatórios e se existe risco de desabastecimento de água a comunidade.

Crise hídrica em Santa Vitória é preocupante
Coordenador da Defesa Civil Onésimo Lopes com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Maurício Lorena Filho e o Chefe de Seção de Pesca Mariozan de Freitas
Comentários
Sair da versão mobile