Santa Vitória será representada na Conferência Nacional de Educação a ser realizada em Brasília

Nos dias 03 e 05 de maio, em Belo Horizonte, os servidores da Rede Municipal de Ensino Marcos Medeiros da Costa e Jeane Divina Marques participaram da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais, etapa que precede a Conferência Nacional de Educação, a ser realizada em Brasília, com previsão para novembro deste ano.

Eleitos delegados, os profissionais da educação de Santa Vitória passaram por duas etapas anteriores: a municipal e regional que legitimaram suas participações, por meio de eleição, para representar o município nas discussões dos temas que circunscrevem o evento.

os servidores da Rede Municipal de Ensino Marcos Medeiros da Costa e Jeane Divina Marques

Encabeçada pelo Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais, entidade que reúne instituições de ensino, gestores públicos e sociedade civil, entre elas a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a Conferência, de caráter mobilizador e deliberativo, contou com a participação de 1.157 delegados de todas as regiões do Estado, além de convidados e observadores.

No processo de votação, para eleição dos delegados que representarão o Estado de Minas Gerais, na última etapa, em Brasília, o professor Marcos Medeiros da Costa foi eleito e, juntamente com outros delegados de outras regiões, discutirão, dentre outros temas, a definição de formas próprias de colaboração, de modo a assegurar, entre outros pontos, o cumprimento das metas do Plano Decenal de Educação e o fornecimento de informações aos gestores públicos para subsidiar reformas e políticas educacionais.

Segundo o professor e delegado eleito, Marcos Medeiros, o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura valida o fortalecimento do compromisso com o aprimoramento das discussões, em torno das políticas públicas que, de alguma forma, impactam na vida de todos nós que necessitamos da escola pública.

As discussões contaram com a participação de representantes de profissionais da educação básica, profissional e superior, movimentos sociais, gestores dos municipais e da sociedade civil em geral.

Comentários
Sair da versão mobile