CulturaEventosVida & Estilo

Sessão de autógrafos marca lançamento do sexto livro do escritor Márcio José

‘O Cavaleiro da Meia-noite’ é um compilado de histórias reais, que prometem levar o leitor a uma viagem na cultura e história de pessoas que marcaram época no município

Na última sexta-feira (1º/10), o escritor santa-vitoriense Márcio José da Silva Freitas lançou sua sexta obra, que integra uma coletânea de narrativas e contos pitorescos de figuras ilustres de Santa Vitória. Compuseram a mesa de honra, na cerimônia, o prefeito Salim Curi e a primeira-dama Mariza Curi (Secretária de Desenvolvimento Social), o vice-prefeito Renato de Paula, o vereador Zilmar Filho (representando o Legislativo), a secretária de Educação e Cultura Francisca Vânia e uma das personagens do livro, Maria José Artagnan.

Sessão de autógrafos marca lançamento do sexto livro do escritor Márcio José

Assim ,como os demais livros, ‘O Cavaleiro da Meia-noite’ é um compilado de histórias reais, que prometem levar o leitor a uma viagem na cultura e história de pessoas que marcaram época no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É mais um livro em que trago fatos inusitados de santa-vitorienses das mais variadas camadas sociais, com contos pitorescos reais e que prometem divertir os leitores. Mais que resgatar a nossa cultura de uma maneira leve e que retrata muito bem as características do nosso povo, eu priorizo no livro a valorização dessas pessoas, que, mesmo em suas funções humildes, deram grande contribuição à nossa história”, destacou Márcio José.

O prefeito Salim Curi e a primeira-dama Mariza Curi (Secretária de Desenvolvimento Social) na sessão de autógrafos do sexto livro do escritor Márcio José

Ainda, segundo o escritor, a obra conta com o apoio cultura da Prefeitura de Santa Vitória e 50 livros serão repassados para o Conselho Municipal de Políticas Culturais, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, integrando o acervo de obras históricas locais.

Secretaria de Educação e Cultura, Francisca Vânia e Márcio José

O prefeito Salim Curi destacou a importância de estar mais uma vez presente no evento do escritor santa-vitoriense, que mostra com criatividade ao público, suas histórias criativas, e, ao mesmo tempo, valorizando a cultura e memória local.

Para a secretária de Educação e Cultura a palavra que traduz esse momento cultural é GRATIDÃO.

“A você, Márcio, nosso respeito e nosso carinho por representar tão bem as vivências de nosso povo com tamanha criatividade em seus escritos”, concluiu.

Comentários

Fonte
Correio Santa Vitória
Mostrar mais

Artigos relacionados

PUBLICIDADE
Botão Voltar ao topo