Prefeitura realiza visita na área de futura compensação ambiental com a reconstituição da flora
Serão realizadas ações de reconstituição da flora em 10 ha, sendo esta área na Fazenda São Jerônimo Grande, localizada a aproximadamente 7km da cidade de Santa Vitória
A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, realiza visita no local que terá a reconstituição da flora na Área de Preservação Permanente – APP, nascente do curso d’água do Córrego da Divisa.
Serão realizadas ações de reconstituição da flora em 10 ha, sendo esta área na Fazenda São Jerônimo Grande, localizada a aproximadamente 7km da cidade de Santa Vitória. Visto que, a área foi selecionada para a compensação da obra de Canalização do Córrego Santa Vitória, e nela há uma nascente que se encontra em processo de erosão e desprovido de vegetação nativa na APP.
As ações para reconstituição incluem: o combate às formigas cortadeiras, cercamento da área, plantio e replantio de mudas de árvores nativas, o coroamento, o tutoramento das mudas e todas as manutenções necessárias, com o princípio de proteger rapidamente o solo contra a erosão e garantir o sucesso da recuperação.
Desse modo, estas ações têm por objetivo o cumprimento do Projeto Técnico de Reconstituição de Flora – PTRF da Área de Preservação Permanente – APP da nascente do Córrego da Divisa, e assim recompor a cobertura vegetal na parte da nascente, que se encontra degradada, além de cumprir a condicionante da Autorização para Intervenção Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), como também da Licença Ambiental Simplificada (LAS RAS), da obra de Canalização do Córrego Santa Vitória.