Pés de Ipês recém-plantados passam por cuidados especiais devido à seca
No serviço realizado, está sendo feito o coroamento dos pés das plantas, para posteriormente receber o composto feito de esterco com material triturado das podas de árvores e, também, melhorar a irrigação, que será feita uma vez por semana
Devido ao período de estiagem, os pés de Ipês recém-plantados em canteiros e praças da cidade de Santa Vitória estão recebendo um cuidado especial. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Obras e Serviços Urbanos.
No serviço realizado, está sendo feito o coroamento dos pés das plantas, para posteriormente receber o composto feito de esterco com material triturado das podas de árvores e, também, melhorar a irrigação, que será feita uma vez por semana. “O uso do adubo orgânico permite maior conservação da umidade do solo, fornecendo os nutrientes necessários para a planta, além de ser uma economia para os cofres públicos”, observou o secretário de Meio Ambiente e Pesca Maurício Lorena Filho.